14.09.2018

EUA

Quatro mortos na Carolina do Norte à chegada do furacão Florence

Quatro mortos na Carolina do Norte à chegada do furacão Florence

O furacão Florence tocou esta sexta-feira a costa atlântica dos Estados Unidos. Regista ventos de 150 Km/h e preveem-se "inundações catastróficas". Já há quatro vítimas mortais a registar.

O furacão Florence, de categoria 1, tocou a costa atlântica dos Estados Unidos às 07.15 horas (12.15 horas em Portugal continental) perto de Wrightsville Beach, na Carolina do Norte (sudeste), anunciou o centro nacional de furacões norte-americano (NHC).

O furacão regista ventos de 150 Km/h e rajadas de 180 Km/h e preveem-se "inundações catastróficas".

A queda de uma árvore de grande porte em cima de uma casa, em Wilmington, causou dois mortos e um ferido. Uma outra pessoa morreu de ataque cardíaco, sem que os serviços de socrro conseguissem chegar ao local. A última vítima até ao momento morreu ao tentar ligar um gerador.

O Florence dirige-se para oeste a 9 Km/h, o que o levará ao interior da Carolina do Norte e depois para o estado vizinho da Carolina do Sul.

"Não podemos enfatizar demais que o perigo mais sério associado ao Florence são chuvas extremamente fortes que vão causar inundações catastróficas", afirmou o NHC, com sede em Miami.

ver mais vídeos