20.04.2017

Venezuela

Novos confrontos entre polícia e manifestantes em Caracas

Novos confrontos entre polícia e manifestantes em Caracas

Novos confrontos entre manifestantes e forças da ordem registaram-se esta quinta-feira na capital venezuelana, durante um desfile hostil ao Presidente Nicolas Maduro, um dia depois de manifestações massivas durante as quais foram mortas três pessoas.

Estes incidentes ocorreram no leste da capital, onde milhares de pessoas tentaram dirigir-se para o centro da cidade, através de uma via rápida.

Os polícias procuraram impedi-los com gás lacrimogéneo e balas de borracha, enquanto os manifestantes lhes lançavam pedras.

Os incidentes ocorreram na zona oeste da capital venezuelana, nos bairros de Santa Mónica e El Paraiso, onde estavam concentradas várias dezenas de pessoas, relataram jornalistas da agência noticiosa francesa AFP.

Milhares de pessoas concentram-se hoje em vários pontos da cidade de Caracas, para um novo protesto contra o governo do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que responsabilizou a oposição pela violência no país.

A Venezuela atravessa uma crise económica, política e social, com registo frequente de manifestações e distúrbios nas ruas.