O Jogo ao Vivo

30.09.2021

Inovação

Luzes e danças: as imagens da inauguração da Expo 2020 no Dubai

Luzes e danças: as imagens da inauguração da Expo 2020 no Dubai

Os Emirados Árabes Unidos inauguraram, esta quinta-feira, em Dubai em alto estilo a Expo 2020, primeira exposição universal realizada no Médio Oriente, o maior evento mundial desde o início da pandemia de covid-19.

O jovem príncipe-herdeiro de Dubai, xeque Mohamed bin Rashid Al Maktum, inaugurou oficialmente o evento de 700 mil milhões de dólares com efeitos luminosos num recinto em forma de abóbada e com vários concertos, entre eles os da famosa diva dos Emirados Ahlam e a cantora britânica Ellie Goulding.

Adiada no ano passado por causa da crise sanitária, a exposição será aberta ao público a partir de sexta-feira, no deserto nos arredores do Dubai, a cidade dos arranha-céus e do luxo. A exposição revelará maravilhas arquitetónicas e inovações tecnológicas dos mais de 190 países representados nos seus pavilhões.

A primeira Exposição Universal ocorreu em 1851 em Londres, no Crystal Palace, uma estrutura criada para a ocasião. Em Paris, a de 1889, apresentou ao mundo a icónica Torre Eiffel.

Esta Expo 2020 promete ser o maior evento já visto no Médio Oriente, no ano que antecede o Mundial de futebol, que será celebrada na casa do seu rico vizinho Catar.

Dubai espera receber quase 25 milhões de visitantes durante os próximos seis meses. Ao contrário do Japão, que proibiu a presença de público nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Dubai abre as suas portas aos turistas estrangeiros, com a condição de que usem máscara e respeitem o distanciamento social. Todos os visitantes deverão estar vacinados ou, caso não estejam, devem apresentar um teste PCR negativo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG