01.09.2020

Fotogaleria

Máscara e distanciamento. O regresso às salas de aula

Máscara e distanciamento. O regresso às salas de aula

Milhões de crianças de todo o mundo regressaram, esta terça-feira, à escola, com máscaras faciais e várias medidas de precaução para evitar que os estabelecimentos de ensino se tornem focos de covid-19.

Nas escolas francesas, que receberam hoje 14,2 milhões de alunos, o uso de máscara é obrigatório para professores e estudantes a partir dos 11 anos. Na Grécia, as máscaras serão exigidas desde o jardim de infância.

Em Espanha, onde o início do ano letivo será escalonado entre os dias 4 e 15 de setembro, dependendo da região, as crianças a partir dos seis anos deverão usar a máscara na escola em todos os momentos.

Na Bélgica, a primeira-ministra, Sophie Wilmès, considerou "fundamental que as crianças possam retomar uma vida escolar normal ou tão normal quanto possível", justificando a manutenção do início hoje das aulas.

Uma visão compartilhada pelo Governo britânico, para quem os benefícios de um retorno à escola - esta semana na Inglaterra e no País de Gales - são maiores do que os riscos potenciais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG