O Jogo ao Vivo

11.09.2022

Escócia

Milhares nas ruas para ver a última viagem de Isabel II até Edimburgo

Milhares nas ruas para ver a última viagem de Isabel II até Edimburgo

As ruas da Escócia encheram-se de milhares de pessoas que queriam ver passar o carro funerário que transportava o caixão de Isabel II.

O caixão com o corpo da Rainha Isabel II de Inglaterra saiu às 10.06 horas, do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca morreu na quinta-feira, e iniciou um cortejo de seis horas até Edimburgo.

Em Edimburgo, ficará em repouso na Sala do Trono do Palácio de Holyroodhouse, a residência oficial dos monarcas britânicos na Escócia, até segunda-feira à tarde, quando seguirá para a Catedral de Santo Egídio, na mesma rua, a cerca de um quilómetro de distância.

Ficará na catedral de Santo Egídio 24 horas, com acesso permitido à população, para quem quiser homenagear a rainha que reinou durante 70 anos.

O caixão será transportado para Londres por avião na terça-feira, primeiro para o Palácio de Buckingham, e depois, na quarta-feira à tarde, para o Palácio de Westminster, o edifício do parlamento.

A rainha ficará em câmara ardente no Salão de Westminster, que estará aberto à população até segunda-feira de manhã, dia do funeral.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG