10.08.2019

Fotogaleria

Portugueses no Luxemburgo com casa destruída após tornado

Portugueses no Luxemburgo com casa destruída após tornado

"O susto foi grande!!" garantiu Marcelo Brenand Cruz ao JN. O irmão, Fábio, e a cunhada, Isabel Neves, ficaram com a casa destruída à passagem de um tornado, esta sexta-feira, na região de Petange, no Luxemburgo, "onde vivem muitos portugueses".

Marcelo cedeu ao JN as imagens da destruição captadas pelo irmão em Petange, município próximo da fronteira com a Bélgica e com a cidade francesa de Longwy (Meurthe-et-Moselle).

"Ficou com a casa destruída" e "o susto foi grande" mas "eles estão bem", disse. A autarquia local "já hospedou as famílias afetadas num hotel", acrescentou.

Nas imagens são visíveis os danos causados pela força do tornado que deixou um rasto de destruição, esta sexta-feira à tarde, nos municípios de Bascharage e Petange. O serviço de proteção civil do Luxemburgo confirmou que o fenómeno ocorreu pelas 17.30 horas. Informou ainda que 14 pessoas ficaram feridas.

" Até agora não há registo de feridos entre a comunidade portuguesa ", informou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. Na região atingida pelo tornado residem cerca de 20 mil portugueses, adiantou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG