O Jogo ao Vivo

20.09.2020

Espanha

"Assim não". Residentes de Madrid contra restrições impostas em 37 bairros

"Assim não". Residentes de Madrid contra restrições impostas em 37 bairros

Madrid regista, em 24 horas, quatro mil internados com covid-19, dos quais 300 em cuidados intensivos, e 37 óbitos. Na madrugada de segunda-feira entram em vigor novas restrições para conter o aumento dos contágios. Este domingo, os moradores de vários bairros da capital saíram à rua em protesto.

Ao todo são 855 mil cidadãos afetados pelas restrições que vão entrar em vigor em 37 bairros da comunidade de Madrid. A população afetada poderá sair do seu bairro para ir trabalhar, ao médico ou levar os filhos à escola e o número de pessoas que se podem reunir é reduzido de dez para seis. O encerramento de jardins e parques é outra das medidas anunciadas e haverá uma redução da capacidade dos estabelecimentos de 50%, em termos gerais.

Associações de moradores de vários bairros de Madrid consideram as restrições de mobilidade "ineficazes e discriminatórias" e promoveram, através das redes sociais, os protestos deste domingo "pela dignidade do Sul" (de Madrid) e para exigir mais investimentos nos seus bairros.

Outras Notícias