02.06.2022

Fotogaleria

Sorrisos e caretas. Imagens da família real no Jubileu da rainha

Sorrisos e caretas. Imagens da família real no Jubileu da rainha

A rainha Isabel II surgiu sorridente na varanda do Palácio de Buckingham, vestida de azul celeste acompanhada de alguns elementos da família real britânica. No primeiro dia das celebrações dos seus 70 anos de reinado, foi longamente aplaudida por dezenas de milhares de pessoas.

Isabel II, de 96 anos, apareceu apoiada numa bengala, mas visivelmente bem disposta, acompanhada por membros da família real que têm funções oficiais e os seus filhos.

Estiveram presentes o príncipe Carlos, herdeiro da Coroa, e a mulher Camilla; o príncipe William, segundo na ordem de sucessão, e a mulher Kate e os três filhos George (oito anos), Charlotte (sete) e Louis (quatro); a princesa Ana, filha da rainha, e o seu marido, bem como o filho mais novo de Isabel II, Eduardo, e a sua mulher, além dos três primos da soberana.

Na varanda do Palácio de Buckingham não compareceram o príncipe André, filho mais novo de Isabel II, envolvido em acusações de agressão sexual, nem o neto Harry e Meghan Markle, com os respetivos filhos: Archie (três anos) e Lilibet (faz um ano no sábado, 4 de junho), que se distanciaram da monarquia há dois anos.

A rainha esteve sorridente e conversou com o filho Carlos durante o sobrevoo e as acrobacias realizadas por aviões militares, mais de 70 - momento em que o bisneto Louis não disfarçou o incómodo pelo barulho dos aparelhos.

Devido à pandemia de covid-19, esta foi a primeira vez desde 2019 que a monarca esteve na varanda do Palácio de Buckingham.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG