O Jogo ao Vivo

Pandemia

Galiza confina 70 mil pessoas em Lugo devido à covid-19

Galiza confina 70 mil pessoas em Lugo devido à covid-19

A Junta da Galiza ordenou o confinamento de 70 mil pessoas, durante cinco dias, na zona costeira de Lugo, em A Mariña, devido a um surto de covid-19. A medida entra em vigor à meia-noite.

Até ao momento, há mais de uma centena de infetados confirmados, revela "A Voz de Galicia". O mesmo jornal adianta que as restrições de mobilidade vão permitir deslocações no interior das localidades atingidas, mas não será possível sair das 14 povoações afetadas sem uma justificação. Pessoas que não tenham residência em A Mariña ficaram impossibilitadas de abandonar a zona durante os cinco dias.

As povoações afetadas são Alfoz, Barreiros, Burela, Cervo, Foz, Lourenzá, Mondoñedo, Ourol, Ribadeo, Trabada, O Valadouro, O Vicedo, Viveiro e Xove.

Naquela comarca, a capacidade dos restaurantes e cafés será reduzida para 50%, com encerramento à meia-noite, e os locais de entretenimento permanecerão encerrados. O uso de máscara será obrigatório em espaços interiores e exteriores e será obrigatória uma distância de segurança de quatro metros nas praias.

Estão proibidos ajuntamentos de mais de dez pessoas e as atividades em espaços fechados estão limitadas a 60 participantes. 150 em espaços abertos.

Outras Notícias