O Jogo ao Vivo

Inglaterra

Gata obesa rejeitada quatro vezes encontra família

Gata obesa rejeitada quatro vezes encontra família

Uma gata que tinha sido adotada e devolvida quatro vezes a um abrigo de animais finalmente encontrou uma família que vai ficar com ela.

A gata Mitzi pesava cerca de oito quilos quando chegou pela primeira vez ao abrigo de animais Woodside Sanctuary, em Devon, Inglaterra.

O animal que tinha sido apelidado como sendo o "gato mais gordo de Inglaterra" emagreceu até aos 5,3 quilos e foi adotado por um familiar de um dos seus antigos donos.

"É um gato tão doce", disse Helen Lecointe, daquele centro animal, em declarações à BBC.

Mas nem tudo foi fácil na vida desta gata que chegou ao abrigo animal em 2017, depois de o dono ter morrido. A gata foi posteriormente adotada, sendo devolvida ao abrigo animal depois de o dono ter ficado doente. A terceira adoção também não correu da melhor forma e Mitzi regressou ao abrigo.

Finalmente, a gata encontrou uma novo lar, junto de um familiar de um dos seus antigos donos. "Tivemos ofertas dos EUA, da Suécia e do Médio Oriente, mas ficamos contentes por ela ir viver com alguém que já a conhece", explicou Helen.

Em relação ao peso excessivo, a mulher não encontra explicação: "Mesmo sem dono, conquistou várias pessoas que lhe deram de comer".