Ambiente

Golfinho encontrado morto com mangueira de plástico presa no esófago

Golfinho encontrado morto com mangueira de plástico presa no esófago

Um golfinho macho, com 2,1 metros de cumprimento, foi encontrado morto numa praia da Florida, nos EUA. O animal tinha uma mangueira de plástico de 60 centímetros entre o esófago e o estômago.

O cadáver do animal foi encontrado na praia de Fort Myers e posteriormente analisado por uma equipa da Comissão de Conservação da Vida Selvagem e Pesca da Florida (FWC, a sigla original).

Durante a autópsia ao animal, os investigadores foram surpreendidos ao encontrarem uma mangueira de plástico com um metro, alojada entre o estômago e o esófago.

"Este é o segundo golfinho encontrado num mês nesta região que ingeriu plástico. As tuas ações podem fazer a diferença", explica a FWC no Facebook.No dia 23 de abril, uma cria fêmea de golfinho foi encontrada com vários pedaços de plástico no estômago. Estava gravemente ferido e os veterinários acabaram por abater o animal para não prolongar a dor.

A mangueira de plástico, que foi fotografada e publicada nas redes sociais, aparenta ser de um chuveiro ou de um barco. Os especialistas estão agora concentrados em determinar a causa da morte deste animal.