O Jogo ao Vivo

Incidente

Gorila de 200 quilos ataca trabalhadora de jardim zoológico de Madrid

Gorila de 200 quilos ataca trabalhadora de jardim zoológico de Madrid

Um gorila de 200 quilos, de 29 anos, atacou este domingo uma trabalhadora do jardim zoológico de Madrid, em Espanha, quando esta entrou na jaula. A mulher de 46 anos foi internada em estado grave. As autoridades vão abrir uma investigação ao incidente.

A trabalhadora entrou na jaula de Malabo, nome do gorila de 29 anos, por volta das 10.15 horas deste domingo. O animal estaria a comer a refeição da manhã, quando alegadamente terá ficado surpreendido com a presença da mulher de 46 anos, e atacou-a.

PUB

O porta-voz do jardim zoológico de Madrid disse, citado pelo jornal "El País", que o gorila não terá usado toda a sua força contra a funcionária, mas "sacudiu-a".

Os outros trabalhadores só conseguiram afastar o animal com o fumo de extintores de incêndio. Quando conseguiram resgatar a colega, deram um tranquilizante ao gorila, que permaneceu na sua jaula. Os visitantes do jardim zoológico não puderam durante este domingo aproximar-se do espaço.

A mulher sofreu vários ferimentos: traumatismo craniano e toráxico, fraturas em ambos os braços e múltiplas contusões. A trabalhadora teve de ser entubada devido ao estado grave em que se encontrava.

A Polícia Municipal vai abrir uma investigação, tratando o caso como um acidente de trabalho. Porém, o jardim zoológico já veio afirmar que o incidente pode tratar-se de uma falha humana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG