O Jogo ao Vivo

Reino Unido

Governo britânico "perdeu" mil "pens" e computadores

Governo britânico "perdeu" mil "pens" e computadores

Mais de mil computadores e suportes de informação ("pens") do governo britânico foram perdidos ou roubados, na sua maioria da área da Defesa, no último ano e meio.

A revelação consta de um inquérito da imprensa, divulgado esta quarta-feira.

No Ministério da Defesa, desapareceu mais de um computador por dia, num total de 759, desde as últimas eleições legislativas, em maio de 2015, indicou a agência Press Association, que questionou os vários ministérios.

Nem todos responderam, invocando argumentos jurídicos, e ninguém quis dizer se o material informático perdido ou roubado continha informações sensíveis e supostamente confidenciais.

O Ministério da Defesa declarou também ignorar o paradeiro de 328 CD, DVD e "pens", tendo aberto um inquérito para apurar a causa.

O Ministério do Trabalho e das Reformas, que gere os subsídios e as pensões de mais de 22 milhões de britânicos, declarou não saber de 42 computadores e oito "pens".

Os ministérios do Ambiente, das Finanças e do Desenvolvimento Internacional também comunicaram o desaparecimento de material informático.

PUB

O Ministério da Cultura, dos Media e dos Desportos recusou comunicar qualquer perda, declarando que isso poderia ser "uma informação útil para um adversário", sem detalhar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG