EUA

Helicóptero norte-americano desaparece no Nepal

Helicóptero norte-americano desaparece no Nepal

Um helicóptero militar norte-americano UH-1Y dos "Marines" que participava nas operações humanitárias após sismo no Nepal desapareceu esta terça-feira, anunciou o Pentágono.

Seis "marines" e dois militares nepaleses encontravam-se a bordo, precisou o porta-voz do Pentágono. Segundo os militares norte-americanos, o helicóptero desapareceu perto de Charikot durante a tarde, após ter entregado um primeiro carregamento, e quando se dirigia para um segundo ponto de entrega.

Segundo o coronel Steven Warren, porta-voz do Pentágono, os helicópteros que voavam em simultâneo captaram conversações rádio que referiam um problema de combustível.

"Esperemos que não se tenha despenhado" e tenha apenas feito uma aterragem de emergência, disse.

O militar adiantou ainda que uma primeira operação de buscas desencadeada ao início da noite não detetou destroços, nem chamas, nem princípio de incêndio na região.

Segundo o Pentágono, cerca de 300 militares norte-americanos encontram-se neste momento no Nepal para participar nas operações de assistência após o tremor de terra de magnitude 7,8 de 25 de abril que provocou mais de 8 mil mortos.

O país registou esta terça-feira um novo e poderoso sismo de magnitude 7.3 e poderosas réplicas, que provocaram cerca de 50 mortos no Nepal e 17 na Índia.

Outras Notícias