eleições

Hollande com 53% das intenções de voto para a segunda volta das presidenciais em França

Hollande com 53% das intenções de voto para a segunda volta das presidenciais em França

O candidato socialista às presidenciais francesas François Hollande mantém-se favorito para a segunda volta das eleições, com 53% das intenções de voto, e Nicolas Sarkozy com 47%, revela uma sondagem hoje divulgada.

Os resultados da sondagem realizada pela Ipsos para a France Télévisions, Radio France e Le Monde revelam que Hollande perde um ponto face às intenções de voto manifestadas pelos franceses a 22 de abril a favor de Sarkozy.

Cerca de 22% dos inquiridos que garantem ir votar no próximo domingo, 06 de maio, para escolher o novo presidente de França, não quiseram avançar a sua intenção de voto.

Cerca de 34% dos eleitores do centrista François Bayrou na primeira volta disseram pretender votar agora em Hollande, 40% em Sarkozy e 26% não exprimiram a sua intenção de voto.

Já 14% dos eleitores de Marine Le Pen, de extrema-direita, revelaram pretender votar na segunda volta em Hollande, 54% em Sarkozy e 32% não avançaram a sua intenção de voto.

A maioria do eleitorado de Jean-Luc Mélenchon, de esquerda, vai votar em Hollande, três por cento em Sarkozy e 17% não exprimiu a sua intenção de voto.

Cerca de 90% dos franceses que declaram pretender votar em Hollande dizem-se seguros da sua escolha e o mesmo ocorre com 90% dos eleitores de Sarkozy.

PUB

A sondagem foi realizada por telefone, entre 27 e 28 de abril, junto de 988 pessoas, representativas da população francesa com 18 ou mais anos, tendo sido utilizado o método de quotas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG