Mundo

Hollande felicita Merkel e promete continuar "estreita colaboração"

Hollande felicita Merkel e promete continuar "estreita colaboração"

O presidente francês, François Hollande, felicitou, domingo, a chanceler alemã, Angela Merkel, pelo seu sucesso nas eleições legislativas e os dois dirigentes prometeram "continuar a sua estreita colaboração" para reforçar a construção europeia, segundo um comunicado da presidência francesa.

Numa conversa telefónica, Hollande e Merkel "exprimiram a sua vontade de continuar a trabalhar incansavelmente para a reaproximação de França e da Alemanha", refere a nota do gabinete de François Hollande.

A nota acrescenta ainda que os dois líderes europeus, que representam as duas maiores economias da União Europeia, pretendem "continuar a sua estreita cooperação para ultrapassar os novos desafios da construção europeia".

As cadeias públicas de televisão da Alemanha estão a avançar que os conservadores CDU-CSU da chanceler alemã Angela Merkel venceram hoje, com maioria absoluta, as eleições legislativas.

De acordo com as estimativas divulgadas às 17:10 TMG (18:10 em Lisboa), Angela Merkel poderá governar sozinha, sem necessitar de recorrer a uma coligação com os sociais-democratas (SPD).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG