EUA

Homem abatido após disparos durante concerto de Natal em Nova Iorque

Homem abatido após disparos durante concerto de Natal em Nova Iorque

Um homem foi abatido pela Polícia, este domingo, após disparos durante um concerto de Natal na Catedral de São João o Divino, em Nova Iorque, EUA. Não há registo de feridos.

Um coro tinha-se juntado no topo da escada da catedral para cantar músicas de Natal, durante a tarde deste domingo, quando o suspeito apareceu no local com duas pistolas e abriu fogo para o ar, segundo as autoridades, avança a CNN.

Dois agentes da Polícia de Nova Iorque e um sargento estiveram no local e abriram fogo, atingindo o homem na cabeça, disse uma fonte policial. Os oficiais que estavam no local no momento dos disparos foram contratados para a segurança do espetáculo.

"Estava a decorrer uma espécie de concerto nas escadas (da igreja). Um indivíduo começou a disparar e os agentes que estavam no local enfrentaram-no", contou o tenente John Grimpel, porta-voz da Polícia de Nova Iorque, à CNN.

O agressor, um homem na casa dos 50 anos, foi declarado morto no Hospital St. Luke's no final da tarde de domingo, revela a CNN.

"Não temos muitas informações, mas a nossa gratidão vai para os agentes. As pessoas devem manter a área limpa enquanto a polícia continua a investigação", escreveu o presidente do município de Manhattan, Gale Brewer, no Twitter.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG