Um homem, de 39 anos, foi encontrado morto, no sábado, dentro da estátua de um dinossauro na província espanhola de Santa Coloma de Gramenete, em Barcelona. Terá caído e ficado preso na estátua quando tentava recuperar o telemóvel.
O homem, que tinha sido dado como desaparecido pela família horas antes, foi encontrado depois de dois transeuntes, pai e filho, terem dado conta de um cheiro muito intenso no local. Ao espreitarem para dentro da estátua, através de uma racha, conseguiram ver o corpo do homem.
"Foi uma morte acidental, não houve violência", informou a Polícia espanhola, afastando tese de crime e adiantando que a vítima "entrou pela perna da estátua e ficou presa" ao "tentar alcançar o telemóvel, que deixou cair". "Ao que parece, entrou com a cabeça primeiro e depois não conseguiu sair", detalharam as autoridades.
O incidente continua a ser investigado e as autoridades aguardam os resultados da autópsia ao corpo, para confirmar a causa da morte e o tempo que o homem ficou dentro da estátua.