EUA

Homem morre após ser atropelado por um avião no Texas

Homem morre após ser atropelado por um avião no Texas

Um homem morreu, esta quinta-feira, nos EUA, após ser atropelado por um avião que estava a atravessar a pista do Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no Texas.

A aeronave, um Boeing 737, estava a chegar de Dallas e, de acordo com a CBS, o piloto terá visto o homem a caminhar em plena pista. Tentou manobrar o avião para evitar o atropelamento, mas não conseguiu evitar o acidente.

Os serviços de emergência acorreram de imediato ao local, mas já nada havia a fazer e o óbito foi declarado de imediato.

A Administração Federal de Aviação está a investigar o incidente e ainda não é conhecida a identidade da vítima. Os meios de comunicação social norte-americanos dizem que não estava vestido com nenhum uniforme do aeroporto, nem possuía documentos de identificação.

Nenhum dos passageiros do avião sofreu ferimentos, tendo o desembarque decorrido em segurança. Um dos motores terá ficado danificado no embate.

A polícia está a tentar descobrir quem era o homem, como conseguiu atravessar a pista e o que estava lá a fazer, tendo a companhia aérea, a Southwest Airlines, demonstrado toda a disponibilidade para colaborar na investigação.