O Jogo ao Vivo

Mundo

Homens armados mataram dois polícias no Egito

Homens armados mataram dois polícias no Egito

Dois polícias egípcios foram mortos, esta sexta-feira, por homens armados em frente a um edifício governamental na cidade de El-Arish, na península do Sinai, confirmou uma fonte dos serviços de segurança à agência francesa AFP.

"Homens armados que circulavam num motociclo abriram fogo contra [elementos] da polícia, tendo morto dois deles, antes de fugir", afirmou a mesma fonte.

Um soldado egípcio já tinha morrido ao início desta sexta-feira num ataque de militantes islâmicos em pontos de controlo do exército e numa base da polícia no Sinai.

O exército egípcio decretou, esta sexta-feira, o estado de emergência na província de Suez e no sul da península do Sinai para evitar que grupos armados se infiltrem na região, noticiou a televisão estatal.

Depois da queda do regime de Hosni Mubarak, em 2011, a península de Sinai tornou-se um foco de instabilidade, com ataques contra polícias e gasodutos, contrabando e sequestros.

O Egito está novamente em convulsão depois da deposição do presidente Mohamed Morsi pelo Exército na quarta-feira, ao cabo de vários dias de violentos protestos nas ruas do Egito com confrontos entre apoiantes e opositores do chefe de Estado apoiado pela Irmandade Muçulmana.

Outras Notícias