Mundo

Hugo Chávez em "estado delicado" após cirurgia

Hugo Chávez em "estado delicado" após cirurgia

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sofreu "novas complicações" na sequência da cirurgia ao cancro, disse o vice-Presidente Nicolas Maduro.

Sem adiantar detalhes sobre as complicações, Maduro indicou que se devem a uma infeção respiratória, numa declaração televisiva emitida a partir de Cuba, onde Chávez foi operado.

O vice-Presidente acrescentou que o estado de saúde de Hugo Chávez se mantém delicado.

"Dezanove dias depois da complexa cirurgia, o estado de saúde do Presidente Chávez continua a ser delicado, apresentando complicações que estão a ser acompanhadas", afirmou o responsável Venezuelano ao ler o relatório medico.

Maduro chegou a Havana no sábado numa viagem inesperada para visitar o Presidente. No domingo tinha dito que iria continuar em Cuba "pelas próximas horas", sem adiantar até quando.

Em junho de 2011, Hugo Chávez recebeu o diagnóstico de cancro. Em dezembro deste ano teve uma recaída e submeteu-se a uma nova cirurgia, a quarta em 18 meses.

No poder desde 1999 e reeleito para um novo mandato a 07 de outubro passado, Hugo Chávez, 58 anos, nunca revelou o tipo de cancro que tinha, mas anunciou em maio passado que terminou com sucesso um tratamento de radioterapia. Depois disso, declarou em várias ocasiões que estava completamente curado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG