Mundo

Húngaro passa de sem-abrigo a milionário

Húngaro passa de sem-abrigo a milionário

Um húngaro passou de sem-abrigo a milionário com um sorteio da lotaria que o fez ganhar um "jackpot" de dois milhões de euros. O vencedor queria apenas "uma vida normal".

"Eu tinha pedido a Deus um pouco de dinheiro, mas não tanto!", exclamou Laszlo Andrascheck numa entrevista à televisão privada RTL Klub.

O homem de 55 anos, que tinha como pretensão ter "apenas uma vida normal", conta que comprou a lotaria com o seu último dinheiro, na estação de comboios de Györ, a mais de 100 quilómetros de Budapeste, na véspera do sorteio, em setembro do ano passado.

Com o dinheiro do prémio já comprou uma casa para si e para a mulher e outras para os três filhos. Tentou ajudar os irmãos e comprou também um carro.

Como "despesas de luxo" menciona uma televisão plasma, que lhe permite dedicar-se ao seu passatempo favorito: ver jogos de futebol.

"Ainda tenho dois projetos. Visitar o meu irmão que vive no Canadá e criar uma fundação para ajudar pessoas alcoólicas", contou ainda Laszlo Andrascheck, que foi alcoólico mas está sem beber há cinco anos.