Claremont Hotel

Incêndio destruiu hotel histórico em Inglaterra

Incêndio destruiu hotel histórico em Inglaterra

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, esta sexta-feira, no Claremont Hotel, na cidade britânica de Eastbourne, no sul de Inglaterra.

As chamas começaram na cave, esta sexta-feira pelas 8.50 horas, e propagaram-se por vários andares do hotel.

Os bombeiros de East Sussex garantem que todos os 130 ocupantes - funcionários e hóspedes - foram retirados do edifício. A maioria dos hóspedes estava a tomar o pequeno-almoço, pelo que a saída foi rápida.

Os serviços de emergência assistiram seis pessoas com ferimentos ligeiros e uma foi transportada para o hospital com dificuldades respiratórias.

Os bombeiros de East Sussex mobilizaram para o local 60 efetivos e 12 veículos de combate às chamas e recomendaram aos residentes na zona para manterem fechadas as portas e janelas das habitações devido ao fumo.

Cerca das 14 horas, o fogo foi dado como dominado. "O edifício ficou seriamente danificado e vai precisar de uma vistoria antes de se decidir o seu futuro", disse um porta-voz dos bombeiros, citado pela BBC.

Os proprietários - Daish's Holidays - classificam como "devastadores" os "graves danos" causados pelas chamas.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas.

O vizinho Pier Hotel também foi evacuado por precaução. Simon Palmer, funcionário deste hotel, diz ter ouvido "uma grande explosão" e pensou que alguma parte do hotel tinha colapsado.

O Claremont Hotel, de 72 camas, situa-se em frente ao mar e foi construído entre 1851 e 1855.