Explosão

Incêndio em unidade covid-19 na Macedónia faz 14 mortos

Incêndio em unidade covid-19 na Macedónia faz 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram, na quarta-feira à noite, num incêndio que deflagrou após uma explosão numa unidade de tratamento da covid-19 no noroeste da Macedónia.

O Ministério Público informou, esta quinta-feira, que estão a ser realizadas análises periciais para se perceber quantas pessoas morreram no total.

Análises de ADN terão de ser feitas em alguns dos corpos para determinar as suas identidades.

PUB

Segundo os meios de comunicação locais, as primeiras investigações sugerem que não há funcionários do hospital entre os mortos.

Os procuradores recolheram ao longo da noite depoimentos de funcionários do hospital de Tetovo para tentar esclarecer a causa do incêndio e emitiram uma ordem para a recolha das câmaras de vigilância colocadas ao redor do local.

Segundo os bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 21 horas de quarta-feira e alastrou-se muito rapidamente, uma vez que o contentor utilizado para abrigar esta unidade de saúde foi fabricado com materiais inflamáveis.

Durante o mês de agosto, houve um aumento acentuado nos casos do novo coronavírus em Tetovo, cidade no noroeste da Macedónia, levando as autoridades de saúde a montarem contentores nos hospitais para conseguirem internar todos os pacientes.

A tragédia ocorre exatamente quando as infeções pelo novo coronavírus começaram a diminuir. Nos últimos dias, não houve mortes relacionadas com a pandemia de SARS-CoV-2 na região de Tetovo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG