O Jogo ao Vivo

Espanha

"Indignados" espanhóis vão passar a noite junto à Bolsa em Barcelona

"Indignados" espanhóis vão passar a noite junto à Bolsa em Barcelona

Os manifestantes do Movimento 15-M decidiram este sábado, em assembleia em Barcelona, que vão passar esta noite frente ao edifício da Bolsa, na cidade catalã , à semelhança de uma ação prevista para Wall Street, em Nova Iorque.

Em declarações à agência Efe, um dos elementos do movimento explicou que cerca de meia centena de pessoas deverá ficar acampada à porta do edifício da Bolsa, exibindo cartazes com frases como: "Por uma economia mais justa toma lá Bolsa" e "A Bolsa ou a vida".

Para este domingo estão previstas várias acções, entre as quais uma manifestação em defesa dos serviços públicos.

O movimento de protesto conhecido como 15-M surgiu após uma manifestação realizada a 15 de Maio, quando milhares de pessoas se concentraram de forma pacífica para pedir uma mudança política e social face à "inoperância do modelo actual".

No dia seguinte, centenas de jovens instalaram-se na Puerta del Sol, em Madrid, e noutras praças por toda a Espanha e só levantaram os acampamentos um mês depois.

Desde então, o movimento continua a realizar debates populares e assembleias e também já protestou nas imediações do parlamento e de outras instituições governamentais regionais.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG