Vídeo

Insuflável arrastado pelo vento deixa quatro crianças em coma na Rússia

Insuflável arrastado pelo vento deixa quatro crianças em coma na Rússia

Um acidente com um parque insuflável, na Rússia, deixou gravemente feridas quatro crianças.

De acordo com a imprensa local, o incidente ocorreu na quinta-feira, em Ulan-Ude, no leste do país, quando o insuflável foi arrastado pelo vento, a uma altura de três metros, tendo acabado por cair perto de uma estrada.

Imagens da câmara de vigilância do local, divulgadas pelas autoridades, mostram o momento do acidente, que vitimou as várias crianças, com idades entre os dois e os sete anos, que estavam dentro do insuflável. Os pais dos menores ainda correram atrás, mas o brinquedo só parou na via.

As vítimas foram levadas para o hospital, onde quatro permanecem em coma induzido, devido a fraturas no crânio.

As autoridades deram início a um processo criminal por negligência por parte da empresa responsável pelo insuflável, já que não se verificou o cumprimento dos requisitos de segurança. Os organizadores do evento estão a ser procurados pelas autoridades, depois de terem fugido do local.

De acordo com o Comité Investigativo da Rússia, o insuflável estava preso com cordas a dois suportes de pneus de automóveis e betão, mas a estrutura não foi suficiente forte e as cordas acabaram por ser arrancadas pelo vento.