Líbia

Intensa troca de tiros em frente do hotel Corinthia em Trípoli

Intensa troca de tiros em frente do hotel Corinthia em Trípoli

Uma intensa troca de tiros foi registada, esta quinta-feira à tarde, em frente ao hotel Corinthia, em Trípoli, unidade hoteleira para onde foram transferidos na quarta-feira cerca de 30 jornalistas estrangeiros, divulgaram as agências internacionais.

Os jornalistas estrangeiros, que estavam retidos desde domingo no hotel Rixos, no centro da capital líbia, sob ameaça de homens armados leais a Muammar Kadafi, foram libertados na quarta-feira e transferidos para o hotel Corinthia, outra das principais unidades hoteleiras de Trípoli.

Os jornalistas da agência noticiosa norte-americana AP, que estão hospedados no hotel, relataram que viram no exterior cerca de 12 rebeldes, em cima de uma carrinha, munidos de metralhadoras e de uma arma anti-aérea.

Os rebeldes tentavam neutralizar alegados atiradores furtivos leais ao líder líbio Muammar Kadafi que estavam localizados em edifícios daquela zona, segundo os mesmos testemunhos.

Os combatentes rebeldes tentaram entrar no hotel e subir ao telhado, mas os funcionários da unidade hoteleira conseguiram persuadi-los a sair.