Milão

Intercetada carta com três balas dirigida ao Papa Francisco

Intercetada carta com três balas dirigida ao Papa Francisco

Um envelope com três balas endereçado ao Papa Francisco foi intercetado durante a madrugada pelos serviços de correio de Milão (norte de Itália), divulgou, esta segunda-feira, a polícia militar italiana (Carabinieri), confirmando que já está em curso uma investigação.

O envelope foi intercetado no centro de triagem dos serviços de correio de Peschiera Borromeo, um subúrbio de Milão, e a polícia militar italiana foi imediatamente chamada ao local.

Segundo o jornal italiano "Corriere della Sera", o envelope tinha no interior três balas de calibre de 9 milímetros e uma mensagem sobre a mais recente polémica relacionada com as operações financeiras do Vaticano, que culminou, no fim de julho, com o arranque do julgamento do cardeal Angelo Becciu, antigo alto funcionário da secretaria de Estado do Vaticano, por crimes financeiros devido a alegadas irregularidades num negócio imobiliário em Londres.

As agências internacionais indicam que o envelope foi enviado de França e que o nome e a morada do destinatário estavam escritos à mão com uma caneta esferográfica.

O Vaticano não comentou, até ao momento, o incidente.

A investigação em curso foi aberta com a autorização da procuradora-adjunta de Milão, Alessandra Cerreti.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG