Natal

Gato conquista corações no Natal do Reino Unido

 

Foto Dr

 

Foto Dr

 

Foto Dr

 

Foto Dr

 

Foto Dr

Ainda falta mais de um mês para o Natal, mas um gato desastrado de olhar doce já foi eleito, no Reino Unido, como o vencedor da publicidade desta época festiva. Veja o vídeo.

O protagonista do anúncio da Sainsbury batizado como "Calamidade de Natal" é Mog, um felpudo gato cinzento que vive com a família numa normal casa inglesa.

Neste pequeno conto de Natal escrito por Judith Kerr - autora de livros infantis com este mesmo gato -, o desastrado Mog arruína o Natal, destruindo quase por completo o interior da casa, a árvore de Natal, o peru e os presentes.

Como em qualquer conto de Natal infantil, no final tudo corre bem e há uma lição de esperança e bondade a retirar da história. Terá sido este sentimento de conforto final que se tornou decisivo para tocar no coração dos britânicos.

Várias pessoas usaram o Twitter para louvar a história e atribuir-lhe, até ao momento, o título não oficial de melhor publicidade de Natal deste ano.

A história vai estar disponível em livro nos supermercados Sainsbury e os lucros vão servir para ajudar uma instituição de apoio a criança.

"Diverti-me ao voltar a ilustrar o Mog outra vez depois de tantos anos e estou contente que esta história especial de Natal vá ajudar a angariar fundos para a função "Save the Children", disse Judith Kerr.