EUA

Tem 99 anos e caminha 10 quilómetros por dia para visitar mulher internada

 foto DR

 foto DR

 foto DR

Um homem de Rochester, Nova Iorque, com 99 anos de idade, caminha todos os dias cerca de 10 quilómetros para visitar a mulher que está hospitalizada.

Luther Younger é um veterano de guerra que serviu o exército dos EUA durante a Guerra da Coreia. Em 2009, quando tinha 91 anos, viu a mulher ficar completamente paralisada. Desde então, Waverlee está internada num hospital de Nova Iorque.

Para a visitar no hospital, o antigo militar caminha 10 quilómetros. "Não sou nada sem a minha esposa", disse, em declarações à televisão CBS."Tem sido muito duro. Não a suporto ver assim", lamentou.

Apesar de os filhos o tentarem convencer a apanhar o autocarro para o hospital, o antigo soldado diz que esta é a forma que utiliza para se manter em forma. "As pessoas dizem que não tenho idade para fazer isto. Mas é tudo inveja, porque eu não bebo e não fumo", disse.

Lutheta Younger, filha do casal, criou uma página no portal "GoFundMe" para ajudar a família a pagar os tratamentos. O objetivo inicial passava por reunir cerca de 65 mil euros. Em apenas duas semanas, a família conseguiu angariar perto de 60 mil euros.