Mundo

Arca de Noé ecológica percorre França

Arca de Noé ecológica percorre França

Chegaram de barco a Paris e têm como objetivo alertar as pessoas para as alterações climáticas. São esculturas ecológicas e estão a fazer uma digressão em França. Veja as imagens.

Com o nome "Arca de Noé para o Clima", foi apresentada este fim de semana a instalação composta por 140 figuras de animais totalmente construídas com material renovável pelo artista francês Gad Weil.

À chegada das esculturas a Paris, a ministra francesa Royal realçou que "é importante que [a instalação] se dirija às crianças porque devemos proteger o planeta por elas".

Já Weil esclarece que "o trabalho da pop art é este, uma espécie de um jogo contínuo para crianças e famílias que lhes dá a hipótese de tirar fotografias e de as colocar nas redes sociais com a hashtag #ADNClimat junto com as suas sugestões para deter as alterações climáticas".

A cimeira para o debate do aquecimento global irá decorrer na capital francesa entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro, altura que marca o regresso das figuras da Arca de Noé a Paris, depois de percorrerem alguns dos pontos mais emblemáticos de França.

ver mais vídeos