Mundo

Avião que levava Hollande para Berlim foi atingido por um raio

Avião que levava Hollande para Berlim foi atingido por um raio

O avião que transportava o recém-empossado presidente de França para Berlim, para um encontro com a chanceler alemã Angela Merkel, foi atingido por um raio e teve de regressar a Paris. Fraçois Hollande já retomou a viagem com destino à Alemanha num outro avião.

Françoi Hollande tomou posse, esta terça-feira de manhã, e partiu à tarde para Berlim, para se encontrar com a chanceler alemã, Angela Merkel, com a crise do euro e a crise na Grécia em pano de fundo. No programa da visita, está previsto um jantar de trabalho e uma conferência de imprensa conjunta.

Segundo fonte da Presidência francesa, o avião que transportava Hollande para Berlim foi atingido por um raio e teve de regressar a Paris. Mas, entretanto, o presidente francês já está a caminho da Alemanha num outro aparelho.

"O avião terá sido atingido por um raio. Regressou por motivos de segurança. Neste momento, o presidente já deixou novamente" o aeroporto, informou um porta-voz do Ministério da Defesa, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

O chefe de Estado francês deverá chegar à capital alemã às 20.30 horas (hora de Portugal continental).