Austrália

Bebé de dois meses morre a bordo de avião

Bebé de dois meses morre a bordo de avião

Uma bebé de dois meses de idade morreu a bordo de um voo entre a cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, e a cidade australiana de Perth.

Um casal saudita estava a caminho da Austrália para começar uma nova vida, quando Farah, uma bebé de dois meses, se sentiu mal e acabou por morrer, esta segunda-feira de manhã.

Um passageiro que se encontrava a bordo do voo e que ajudou os pais a cuidar da criança revelou que foram "duas horas e meia de caos". A bebé estava a "chorar continuamente", explicou. "Imediatamente soube que algo estava terrivelmente errado e gritei a ver se havia algum médico a bordo", escreveu Nadia Parenzee, passageira do voo, na sua rede social Facebook.

Segundo um porta-voz da companhia aérea Air Asia, o avião foi recebido pela policia, equipa médica e pelas autoridades aeroportuárias quando aterrou no Aeroporto Internacional de Perth, às 5.30 horas desta segunda-feira. Mais tarde, um caixão de bebé foi visto a ser retirado do avião.

A companhia aérea refere que não irá comentar a morte da bebé e acrescenta que "a segurança e o bem-estar dos seus passageiros é sempre a prioridade numero um". De acordo com os procedimentos estabelecidos, foi solicitada assistência médica pela tripulação ao aterrar.