Brasil

Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus apoia Bolsonaro

Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus apoia Bolsonaro

Edir Macedo, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, revelou o seu apoio ao candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, nas eleições presidenciais do próximo dia 7.

A possibilidade de Edir Macedo vir a apoiar Bolsonaro, inclusive através da gravação de um vídeo, já tinha sido ventilada, adianta o jornal "Folha de S. Paulo", este domingo. Mas só agora foi dado o apoio expresso: a uma pergunta de um fiel, no Facebook, o líder religioso declarou apoio ao candidato do Partido Social Liberal.

Foi na rede social que um fiel perguntou diretamente a Edir Macedo. "Queremos saber bispo do seu posicionamento sobre a eleição pra presidente", perguntou António Matos.

Macedo respondeu apenas: "Bolsonaro."

A avaliar pelos comentários que se seguiram a esta resposta, a escolha do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus foi bem acolhida pela congregação.

As sondagens têm mostrado que Bolsonaro segue à frente, mas seguido cada vez mais de perto por Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), que substituiu Lula da Silva na corrida à presidência do Brasil.