Síria

Bombardeamento no norte da Síria fez 20 mortos

Bombardeamento no norte da Síria fez 20 mortos

Pelo menos 20 pessoas, incluindo oito crianças, morreram, esta quarta-feira, num bombardeamento numa localidade do norte da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Pelo menos 20 pessoas, incluindo duas mulheres e oito crianças, foram mortas durante um bombardeamento à localidade de Qahtaniye, na província de Raqa", precisou a organização não-governamental, com sede em Londres e que recolhe informação através de uma rede de ativistas e fontes médicas nos hospitais civis e militares na Síria.

"Dezenas de pessoas ficaram feridas nesta aldeia de Qahtaniye, incluindo uma família completa. Foram transportados para o hospital em motociclos uma vez que não existem carros em condições de circular por falta de gasolina", disseram ativistas da Raqa News Network na rede social Facebook.

Raqa foi palco de uma escalada de violência nos últimos meses depois de os rebeldes terem lançado várias operações nesta província próxima da fronteira turca.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) precisou que as vítimas são camponeses. "Não há Frente al-Nostra, nem grupos realmente organizados nesta zona, são apenas camponeses", disse Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH.