EUA

Cão despede-se de dono a morrer em cama de hospital

Cão despede-se de dono a morrer em cama de hospital

O momento em que uma cadela se despede do seu dono com doença terminal, na cama de um hospital, nos Estados Unidos da América, está a emocionar os internautas.

A dor de cabeça de que Ryan Jessen se queixava no mês passado, e que entendeu ser uma enxaqueca, acabou por se revelar uma hemorragia cerebral ventricular fatal. Ryan, de 33 anos, da Califórnia, foi hospitalizado e acabou por não resistir à doença.

Há uma semana, depois de os médicos dizerem que não havia cura para o diagnóstico de Ryan, os familiares do paciente decidiram não prolongar uma despedida que seria inevitável. Por isso, há poucos dias, depois de o hospital dar permissão, foram despedir-se dele e levaram consigo a cadela de Ryan, Mollie.

O momento foi captado em vídeo e partilhado no Facebook pela irmã de Ryan, Michelle Jessen. Desde a data da publicação, o momento já foi visualizado mais de 10 milhões de vezes.

"O hospital fez a coisa mais querida de sempre por nós e permitiu que trouxéssemos a cadela do meu irmão para lhe dizer adeus, para que saiba porque é que o seu dono nunca mais regressou a casa", escreveu Michelle, realçando a adoração que o seu irmão sentia pelo animal.

"Não se preocupem com a cadela. Nós vamos mantê-la. Faz parte da família."

ver mais vídeos