EUA

Casal encontra tesouro no valor de 44 mil euros no jardim de casa

Casal encontra tesouro no valor de 44 mil euros no jardim de casa

Matthew e Maria Emanuel pensavam que o pedaço de metal enferrujado, escondido atrás de algumas árvores no quintal de casa, em Staten Island, EUA, era apenas um cabo ou uma caixa elétrica. Afinal era um cofre com dinheiro, ouro e diamantes.

De acordo com a "CNN", o casal reparou na caixa de metal entre algumas árvores quando se mudaram para a nova casa em Staten Island, Nova Iorque, EUA, mas nunca lhe tinham prestado muita atenção.

Matthew e Maria apenas conseguiram ver melhor o objeto depois um incêndio destruir as árvores que o rodeavam. "A caixa ficou mais visível quando um veado comeu a folhagem que a escondia," disse o homem.

O casal decidiu escavar o local e percebeu que, afinal, era um cofre velho e enferrujado. Dentro dele encontraram dinheiro molhado e muitas joias em sacos plásticos, totalizando 52 mil dólares (equivalente a cerca de 44 mil euros). "Centenas de joias, diamantes, anel de noivado. Dezenas de anéis, ouro com jade. Foi impressionante", enumerou Matthew ao canal local "CBS New York".

Além do tesouro, o casal encontrou um pedaço de papel com uma morada, que correspondia à morada dos vizinhos. "Primeiro, eu bati à porta e perguntei se eles já tinham sido roubados e eles disseram que sim", disse Matthew.

Segundo o Departamento de Polícia de Nova Iorque, um assalto foi registado na casa dos vizinhos a 26 de dezembro de 2011. A única coisa que foi levada foi o cofre que possuía um total de 52 mil dólares em dinheiro e objetos. "A polícia, na altura, disse que aos nossos vizinhos que eles nunca recuperariam as coisas roubadas", disse a esposa de Matthew, Maria.

Quando questionados porque não ficaram com o cofre e respetivo tesouro, Maria disse que "não era opção". Não era nosso", rematou a mulher.

O casal colocou um elefante de cerâmica no lugar onde foi encontrado o cofre para servir de lembrança da descoberta.

ver mais vídeos