Mundo

Criança de 13 anos matou ladrão que assaltou casa dos pais

Criança de 13 anos matou ladrão que assaltou casa dos pais

Um jovem de 13 anos matou um dos cinco ladrões que entraram na sua casa, na última terça-feira à noite, em Francisco Alvarez, no distrito de Moreno, na Argentina.

Na noite do assalto, o jovem de 13 anos estava acompanhado pela mãe e pelo irmão mais novo quando um grupo de cinco ladrões entrou em casa.

Quando o rapaz se apercebeu da situação foi buscar a arma, que o pai utiliza para caçar, e disparou contra um dos assaltantes que estavam a ameaçar matar a mãe e o irmão mais novo, na sala de jantar.

Apesar de os ladrões terem coletes à prova de bala, o homem que foi baleado não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no local.

Quando o restante grupo se apercebeu que o colega tinha morrido decidiu fugir. "Eles dispararam para o lado oposto onde se encontrava a minha família e saíram a correr", disse o pai da criança.

Uma das balas acabou por atingir a cabeça do filho mais novo do casal provocando um corte, mas sem gravidade.

Segundo a televisão argentina Todo Noticias, a arma, que o menor foi buscar para defender a mãe e o irmão, está registada no nome do pai. O procurador Pedro Marchetti considerou que o jovem, de 13 anos, "atuou em legitima defesa e por isso não foi detido".

Nos últimos meses, de acordo com o jornal "El País", a família já foi assaltada três vezes.

ver mais vídeos