Espanha

Polícia evita queda de criança de janela enquanto mãe estava numa festa

Polícia evita queda de criança de janela enquanto mãe estava numa festa

A polícia evitou que uma menina de 4 anos caísse de uma janela de um prédio, quando se encontrava sozinha e trancada em casa, na madrugada deste sábado, em Madrid, Espanha.

O incidente ocorreu por volta das 2:45 horas de sábado, num dos distritos de Madrid, Usera. A polícia recebeu várias chamadas com o alerta de que havia uma menina a chorar pendurada na janela de um prédio, quase a cair.

Segundo o jornal "ABC Madrid", o apartamento situava-se no primeiro andar "mas tinha uma altura equivalente de um segundo".

Assim que agentes da polícia chegaram ao local, convenceram a menina a afastar-se da janela para ficar em segurança. Quando questionada sobre o paradeiro da mãe, a criança respondeu que esta já tinha saído há muito tempo e que a tinha deixado trancada em casa.

Cerca das 3.30 horas, a polícia encontrou finalmente a mãe da criança num restaurante perto daquela zona.

A mulher, que se encontrava numa festa, recusou-se a responder às autoridades quando questionada sobre onde estariam os restantes familiares da criança, mas acabou por admitir que tinha deixado a menina a dormir em casa para poder sair.

O apartamento foi encontrado pela polícia num estado de abandono e sem condições de higiene. Junto à janela, estava a cama da menina, que terá utilizado para subir.

A mulher foi agora detida e a criança entregue a um centro de menores.