Inglaterra

Desafio viral "Roda da Morte" deixa menino de 11 anos inconsciente

Desafio viral "Roda da Morte" deixa menino de 11 anos inconsciente

São em cada vez em maior número os desafios virais que chegam às redes sociais e todos têm um elemento em comum: o perigo para quem neles participa. Um menino inglês de 11 anos ficou inconsciente e com o rosto desfigurado, depois de entrar no desafio viral "Roda da Morte", muito popular no YouTube.

Foi a mãe de Tyler Broome que denunciou o caso na rede social Facebook. "O meu filho foi levado de urgência para um dos mais importantes hospitais do país para o tratamento de várias lesões", lamentou Dawn Hollingworth, que acrescentou: "As lesões são tão raras que os médicos nunca viram algo assim e tiveram que fazer pesquisas antes de avançarem para o tratamento".

O rapaz estava num parque infantil, em Tuxon, quando foi desafiado por um grupo de rapazes mais velhos para fazer o desafio viral "Roda da Morte". O menino de 11 anos aceitou o desafio e subiu para uma roda. Depois, os mais velhos rodaram-no a alta velocidade. No vídeo que a mãe publicou no Facebook pode ver-se Tyler a cair desamparado, já inconsciente.

Nas fotografias são evidentes as lesões provocadas por este desafio. Os olhos e a cabeça de Tyler incharam devido ao efeito provocado pela alta velocidade. Segundo o jornal "La Vanguardia", os médicos explicaram que o rapaz sofreu o mesmo tipo de lesões que os pilotos de combate quando enfrentam a força de gravidade sem máscaras de oxigénio.

"Os médicos disseram-nos que ele podia ter um derrame cerebral e morrer", explicou a mãe. A polícia já abriu um inquérito com o objetivo de identificar os rapazes que desafiaram Tyler. Segundo explica a progenitora, os rapazes deixaram o filho "abandonado" e terá sido um outro rapaz a chamar a ambulância.

"Por favor, não repitam esta brincadeira. Podia ter ficado sem o meu filho e não quero que ninguém passe pelo mesmo que nós", escreveu. De momento, Tyler está a recuperar dos ferimentos.

ver mais vídeos