Violência doméstica

Dois anos de prisão para agressor da namorada

Dois anos de prisão para agressor da namorada

O autor das agressões violentas à namorada, que foi gravado à porta de um prédio em Alicante, Espanha, foi condenado a dois anos de prisão. O vídeo tornou-se viral pela brutalidade dos golpes desferidos contra a parceira.

A sentença tornada pública esta tarde de quinta-feira pelo Tribunal Superior de Justiça de Valencia decidiu que Narkis Yakolev cometeu um delito de lesões, pelo que não poderá sequer aproximar-se da vítima, nem comunicar com ela, durante três anos.

O episódio ocorreu a 20 de novembro e envolveu um jovem de 22 anos e a sua namorada de 38 anos. O namorado surpreendeu a namorada quando esta abriu a porta do edifício, puxando-a e agarrando-a à bruta, arrastando-a depois pelos cabelos chão afora até a meter dentro do elevador.

As cenas foram filmadas pelo sistema de videovigilância instalado pelos vizinhos para tentar detectar a presença de estranhos, após a ocorrência de alguns assaltos.

O julgamento foi marcado por um momento de aparente arrependimento do agressor. Narkis Yakolev desfez-se em lágrimas e pediu desculpa a todas as vítimas de violência doméstica que se sentiram identificadas com as imagens. Diante do juiz, justificou a sua violência como um ato impulsivo enquadrado numa cena de ciúmes. Tinha visto a namorada aparecer na discoteca com outro rapaz.

ver mais vídeos