easyjet

EasyJet confunde ilha grega com Portugal

EasyJet confunde ilha grega com Portugal

A companhia aérea easyJet anunciou, esta segunda-feira, uma nova rota entre Manchester, no Reino Unido, e a ilha grega Kefalonia, mas a campanha foi publicada no Facebook com um erro: a imagem da ilha é o mapa de Portugal.

A imagem foi partilhada por milhares de pessoas no Facebook, sobretudo portugueses, que alertaram para o erro geográfico da fotografia. "Ainda bem que avisam, para dizer ao pessoal que o país mudou de nome... isto das privatizações está complicado!", podia ler-se num dos comentários, enquanto outros se mostravam mesmo indignados com o erro. "Que vergonha", lê-se noutro comentário à foto.

Apesar dos avisos, a imagem manteve-se publicada ao longo de várias horas.

Entretanto, a companhia aérea assumiu o erro através de um comentário na publicação. "É verdade. Assumimos que foi um engano. Confundimos os mapas de Portugal e da Grécia. Honestamente, isto não é algo que costumamos fazer. Deixámo-nos levar pelo entusiasmo de visitar qualquer um destes países. A todos os nossos clientes, especialmente os Portugueses e Gregos, pedimos desculpa. Cumprimentos, a equipa da easyJet", escreveu a companhia.