Em Atualização

El Chapo culpado de todas as acusações

El Chapo culpado de todas as acusações

Após cinco dias de deliberações, o júri do tribunal que julga os crimes do narcotraficante "El Chapo", em Nova Iorque, EUA, concluiu que o o mexicano é culpado de todos os crimes relacionado com o tráfico de droga de que é acusado.

Joaquin Guzmán, de 61 anos, é acusado de ter dirigido entre 1989 e 2014 o cartel de Sinaloa, que enviou para os Estados Unidos mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana, avaliadas em mais de 14 mil milhões de dólares (12 mil milhões de euros).

Guzmán, que não testemunhou no seu julgamento, ouviu como as oito mulheres e os quatro homens que compunham o júri o declararam culpado dos dez crimes de tráfico de droga que lhe eram imputados.

A sentença será conhecida a 25 de junho, data em que caberá ao juiz Brian Cogan determinar a pena de prisão para cada uma das acusações.

O julgamento do mediático traficante de droga começou em novembro passado e terminou a 1 de fevereiro, depois de o ministério público e a defesa de El Chapo terem apresentado os respetivos argumentos finais.

ver mais vídeos