Mundo

Empresa "vende" carros com meninas de cinco anos em biquíni

Empresa "vende" carros com meninas de cinco anos em biquíni

Uma empresa chinesa pôs meninas de cinco anos em biquíni a fazer poses de modelo durante uma exposição automóvel. Pais dizem que ajuda as crianças a conhecer a sociedade e a ganhar coragem. A indignação extravasou da China.

As fotografias de meninas da pré-escola vestidas de biquíni e a fazer pose junto a carros de luxo numa exposição automóvel estão a correr Mundo. Na China, é crescente a indignação com esta opção da 7-Wind Model promover as viaturas durante o Chutian Auto Culture Festival, em Wuhan, na província chinesa de Hubei.

Muitos chineses expressaram indignação com as imagens das crianças, de botas de cano alto e biquini a fazem pose e menear as ancas. "A imagem da decadência moral", comentou um utilizador na Sina Weibo, uma espécie de twitter chinês. "É isto o que acontece quando é o dinheiro que manda?"

A indignação chegou, também, em forma de editorial na imprensa, com a publicação de língua inglesa "China Daily" a fazer eco de uma nota do jornal "Qilu Evening News".

"Forçar crianças pequenas a participar em atividades demasiado maduras para a idade não só é destrutivo para a sua saúde e crescimento saudável, como arruína a inocência" das crianças, escreve o jornal chinês "Qilu Evening News".

"Se escreverem 'crianças' e 'biquíni' na internet vão encontrar milhares de fotografias de concursos de biquíni para crianças", argumentou Zhang Ping, diretora da empresa em causa, citada pela imprensa chinesa.

Zhang Ping disse que as crianças desfilaram com o consentimento dos pais e que só duas tinham menos de cinco anos, embora não tenha revelado quantos participaram ao todo no desfile.

De acordo com os média chineses, os pais consideram a presença das crianças no espetáculo como uma forma de conhecer melhor a sociedade e de aumentar a coragem.