O Jogo ao Vivo

Venezuela

Falhas de eletricidade afetam várias zonas de Caracas

Falhas de eletricidade afetam várias zonas de Caracas

Várias zonas da cidade de Caracas, na capital da Venezuela, estão a registar falhas no abastecimento de eletricidade pelo terceiro dia, situação que se estende aos estados de Miranda e Vargas, confirmou a estatal elétrica.

Segundo a empresa Corporação Elétrica da Venezuela (Corpoelec), os funcionários estão a trabalhar para restabelecer o serviço.

"Regista-se uma avaria em Chacao, afetando os setores de El Bosque, El Retiro, Campo Alegre e El Rosal [zona de Caracas]. O pessoal está operacional, trabalhando arduamente para restabelecer o serviço elétrico", explica a Corpoelec na rede social Twitter.

Numa outra mensagem a empresa adianta que em El Recreo, Bello Monte, Las Delícias, San António, Campo Alegre e Sabana Grande, também na capital, existem também problemas elétricos e que os funcionários estão a trabalhar para restabelecer a eletricidade.

Na noite de terça-feira, além de Caracas, os apagões afetaram, igualmente, a localidade de La Guaira, onde está situado o principal aeroporto do país. A explosão de um transformador deixou às escuras a infraestrutura internacional.

Nos meses de março e abril a Venezuela registou vários apagões elétricos, alguns dos quais deixaram o país às escuras durante vários dias.

O Governo venezuelano acusou os Estados Unidos de sabotar o sistema elétrico com ataques eletromagnéticos para criar instabilidade no país.

A oposição considera que o executivo do presidente Nicolás Maduro desinvestiu, durante vários anos, no sistema elétrico, principalmente no que se refere a novos investimentos e à manutenção.