Brasil

Família assaltada por piratas no Brasil encontrada com vida na floresta

Família assaltada por piratas no Brasil encontrada com vida na floresta

A polícia brasileira encontrou, na quarta-feira, na selva brasileira, o casal norte-americano e as suas filhas desaparecidos desde domingo, quando foram assaltados por piratas.

"Aparentemente, estão bem e só têm marcas de picadas de insetos. Ainda assim, serão submetidos a uma avaliação médica, disse à "Efe", um porta-voz da Secretaria de Segurança do Pará (SSP).

Adam Harris, de 39 anos, e Emily Faith Heart, de 37, saíram, com as suas filhas menores, de barco de um porto em Belém, capital do estado de Pará, com destino a Macapé, quando um grupo de piratas assaltou a embarcação em que seguiam.

Os assaltantes levaram o barco para uma zona conhecida como "Porto dos Dias", numa parte escondida do rio, e roubaram material antes de abandonar o barco, com os tripulantes e os passageiros presos. Pouco depois, a polícia chegou ao local e o casal proveniente dos EUA não estava no barco.

A polícia civil abriu uma investigação e desenvolveu contactos com alguns familiares nos EUA e na cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, onde o casal tinha casa.

Paralelamente, uma equipa formada por polícias e bombeiros desenvolveu buscas na zona e conseguiu mesmo encontrar os quatros, na tarde de quarta-feira.

"Estavam escondidos na selva. Não sabemos o motivo que os levou a esconderem-se ali", disse o porta-voz da SSP.

Adam é artista e Emiky designer de moda e estão a viajar pela América desde 2012. Foi durante esta viagem que, em 2014, tiveram a filha mais nova. Através da conta "ouropenroad", no Instagram, a família mostrava alguma fotografias das aventuras vividas durante a viagem. São seguidos por mais de 100 mil utilizadores