Mundo

FBI mostra vídeo e fotos de dois suspeitos do ataque à maratona de Boston

FBI mostra vídeo e fotos de dois suspeitos do ataque à maratona de Boston

A polícia federal norte-americana, o FBI, divulgou, esta quinta-feira, imagens de dois suspeitos de terem colocado as bombas que explodiram na segunda-feira na maratona de Boston, nos Estados Unidos, e que fizeram três mortos e 176 feridos.

Numa conferência de imprensa, o responsável do FBI pelas investigações, Richard DesLauriers, mostrou fotografias e vídeos com os dois suspeitos e lançou um apelo público para reunir mais informações sobre os homens alegadamente implicados no atentado.

Os dois suspeitos, cuja imagem foi também colocada na página oficial do FBI na Internet, têm uma aparência jovem e foram descritos como "perigosos e armados", disse o mesmo responsável.

"Alguém sabe quem são estes indivíduos. Conhecem-nos como amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou familiares", disse Richard DesLauries. "Apesar de ser difícil, a nação contra com essas pessoas para avançar com a informação até nós", acrescentou.

O FBI identificou como suspeito nº1 um homem a usar um boné preto e óculos de sol. O suspeito nº.2, de boné branco virado ao contrário, foi visto a pousar no chão a mochila que trazia às costas quando foi filmado, disse Richard DesLauries.

Uma das fotos mostra os dois homens entre a multidão, às 14.37 horas, 13 minutos antes das explosões.

Os investigadores do FBI procuraram os suspeitos durante algum tempo antes de decidirem tornar públicas as imagens. Segundos a Agência Reuters, as autoridades têm muitos filmes e várias imagens que permitem considerar estes homens como os principais suspeitos dos atentados.

Os investigadores retiraram, entretanto, da lista de suspeitos um jovem saudita que ficou ferido no ataque.

O atentado aconteceu na segunda-feira com a explosão de dois engenhos de fabrico artesanal na reta final da maratona de Boston.

ver mais vídeos