Tiroteio

Homem abre fogo sobre adeptos da Suécia e mata jovem

Homem abre fogo sobre adeptos da Suécia e mata jovem

Um homem abriu fogo sobre um grupo de adeptos da seleção sueca de futebol no exterior de um café, em Malmo, Suécia, esta segunda-feira. Uma das vítimas, um jovem de 18 anos, morreu.

Segundo a Polícia sueca, há ainda, pelo menos, mais quatro feridos, não tendo sido revelados detalhes em relação ao estado clínico das vítimas. Há relatos nas redes sociais de que o alegado atirador se encontra em fuga mas as autoridades garantem que não há motivo para alarme e que não se trata de um ataque terrorista, estando a investigar o caso como um crime de homicídio.

O tiroteio ocorreu no exterior de um cibercafé onde se encontravam as vítimas, segundo informou a polícia, que não efetuou nenhuma detenção. Os média suecos avançam que o suspeito disparou sobre um grupo de pessoas que se encontrava na esplanada de um café a celebrar a vitória da Suécia sobre a Coreia do Sul. O alerta foi dado às 20.30 horas locais.

O jornal sueco Aftonbladet refere que testemunhas no local informaram que foram disparados cerca de 15 tiros. "Alguém supostamente disparou a partir de um carro ou de um local fixo contra pessoas que estavam no exterior do cibercafé", afirmou Thomas Paulsson, porta-voz da polícia, em declarações à agência sueca TT.

Uma área de cerca de cem metros no centro de Malmo, terceira cidade sueca em habitantes, foi isolada pela polícia, que mobilizou várias unidades para o local do crime.

ver mais vídeos