Canadá

Homem mata oito pessoas no Canadá

Homem mata oito pessoas no Canadá

Um homem matou oito pessoas - quatro mulheres, duas crianças e dois homens - no oeste do Canadá, antes de se suicidar, anunciou a polícia canadiana.

Os acontecimentos desenrolaram-se em dois sítios diferentes, em Edmonton e nos arredores da cidade de Alberta, no oeste do Canadá.

Sete pessoas - três mulheres, dois homens e duas crianças - foram mortas na mesma casa, indicou Rob Knecht, chefe da polícia de Edmonton.

Em conferência de imprensa, o chefe da polícia disse que, apesar do caso estar ainda a ser investigado, tudo leva a crer que o autor dos homicídios se terá suicidado.

"Este caso não parece estar relacionado com redes criminosas, mas ser um trágico incidente de violência doméstica", explicou, adiantando que a polícia não está a investigar outros suspeitos.

Segundo relatou o chefe da polícia, um homem entrou armado numa vivenda em Edmonton e matou a tiro uma mulher.

Pouco depois, a polícia recebeu uma chamada de uma família que se queixava de um homem que estaria deprimido e com tendências suicidas.

A polícia dirigiu-se à moradia onde residia a família, mas como não obteve resposta, nem viu nada de suspeito, abandonou o local sem entrar na casa.

Mais tarde, os agentes regressaram à moradia, onde encontraram os corpos de sete pessoas, entre os quais duas crianças, um rapaz e uma rapariga com "muito pouca idade".

Finalmente, a polícia acabou por localizar o carro do suspeito numa localidade próxima, junto a um restaurante. Dentro do estabelecimento, os agentes encontraram depois o suspeito já morto.

Conteúdo Patrocinado