EUA

Idosos apanhados com 27 quilos de canábis para oferecer no Natal

Idosos apanhados com 27 quilos de canábis para oferecer no Natal

Um casal de idosos foi detido na cidade de Nebraska, no Estado norte-americano com o mesmo nome, na posse de 27 quilogramas de canábis. A explicação foi esta: é Natal.

Patrick Jiron e Barbara Jiron, de 80 e 83 anos, foram apanhados pela polícia local numa operação stop, na passada terça-feira, numa zona rural da cidade. As autoridades acabaram por encontrar cerca de 27 quilogramas de canábis, embalados em caixas, na carrinha onde o casal seguia.

Os Jiron, com residência no Estado do Carolina do Norte, estariam em viagem para Vermont e, segundo citou o xerife Paul Vrbka ao jornal local "York News-Times", a droga seria para oferecer no Natal. Pelo menos foi essa a justificação que o casal deu quando confrontado pelas autoridades.

De acordo com a mesma publicação, que está a atualizar o caso, Patrick e Barbara estão acusados de posse de droga, com intenção de distribuir. O homem de 80 anos foi detido, tendo já saído mediante pagamento de fiança, e a mulher permanece em liberdade devido a "problemas de saúde".

Segundo as autoridades, o valor da droga apreendida equivalia a 336 mil dólares (aproximadamente 283 mil euros). O Nebraska é um dos Estados norte-americanos onde a venda de canábis é ilegal.

ver mais vídeos